Vraptor é um controlador mvc que implementa diversos padrões muito falados hoje em dia, como inversão de controle e injeção de depêndencias, totalmente baseado em outros controladores e ferramentas como o JBoss Seam, Stripes, Webwork, Hibernate Annotations etc.
Ele está totalmente baseado em anotações. O resultado? Uma maneira mais simples de trabalhar com programação para a web. Suas lógicas de negócio não entram em contato com a api javax.servlet, com muito menos configuração do que outros controladores web.
Ele dá apoio para convenções em vez de configurações, uma vez que a configuração em arquivos xml, properties ou anotações se torna rapidamente extensiva e repetitiva.
A maior parte da configuração é feita em classes Java simples (POJOs) ou simplesmente não é feita, permitindo seguir um padrão onde quase nada precisa ser configurado.
Não perca tempo e veja nosso tutorial de um minuto!
Dúvidas? Pergunte no fórum do VRaptor.
O VRaptor 2.4 traz diversas melhorias ( veja o release note completo). Está disponível um novo plugin para o maven2 que gera o arquivo vraptor.xml automaticamente. Agora, projetos do vraptor baseados no maven2 podem usar o mvn jetty:run.
Confira também o novo ScopeType.FLASH. Objetos neste escopo duram até a próxima requisição.
Se você precisa usar um controlador e sua equipe deve produzir logo código com boa qualidade, o VRaptor é um bom ponto de entrada.
Você vai encontrar soluções simples para diversos problemas comuns encontrados no Struts/Webwork/e afins:
Em vez de conectar diversas bibliotecas em uma, o VRaptor 2 tenta facilitar o seu trabalho de maneira simples e única: com o mínimo de configurações ele é capaz de resolver problemas que outros controladores possuem.
Veja o exemplo a seguir. É uma método que pode ser chamado remotamente através de uma url sem nenhuma configuração, nenhum xml!
@Component public class PessoaLogic { public void adiciona(Pessoa pessoa) { System.out.printf("Adicionando %s ao banco de dados!%n", pessoa); } }